As artes marciais são a nossa paixão. Neste sentido, embora com noção que a história e o entendimento dos sistemas organizados de luta se fazem de uma forma mais abrangente, encaramos as artes marciais no seu sentido mais restrito, que lhe foi dado pelas tradições orientais. Acreditamos que se trata de um caminho de aperfeiçoamento moral, que pode capacitar cada um de nós a nível físico, psicológico, mental e moral.

Acreditamos também que não faz sentido comparar diferentes artes marciais ou tentar determinar qual a melhor. Os vários caminhos existem para que cada um possa escolher aquele com que mais se identifica. Várias tradições filosóficas apontam para a existência de diversos caminhos para se chegar à verdade e o mesmo acontece entre o karaté, shotokan, o judo ou o aikido.

Queremos fazer parte do movimento de promoção e divulgação das artes marciais. Muitos dos problemas da vida moderna estão associados a situações de isolamento social, de dependência de substâncias químicas ou do consumo excessivo de internet ou simplesmente da falta de perspetivas socioeconómicas. Para muitas pessoas, em especial os jovens, a solução para os seus problemas pode ser tão simples como a dedicação simples e comprometida a uma arte marcial. O jovem praticante ganhará rapidamente um maior respeito por si próprio e pelos outros, tornar-se-á mais capaz em termos físicos e mentais, ou como se diz na atualidade, mais resiliente. Problemas de saúde tão diversos como a depressão ou o excesso de peso encontram aqui uma primeira resposta. Levar esta boa nova ao maior número possível de interessados faz parte da nossa missão e da nossa paixão.

As artes marciais são, no seu todo, o nosso grande caminho; através dos seus ensinamentos, nós próprios dedicámo-nos a melhorar continuamente os nossos procedimentos e a nossa atividade. Esperamos que se junte a nós e que possa fazer este caminho connosco!